Artigo de Guilherme André
06-08-2019

A Triumph revelou a Rocket 3 nas versões R e GT, as mais acessíveis da gama. Chegam ao mercado em 2020 com vários detalhes distintivos e, para além disso, estão equipadas com uma extensa lista de soluções tecnológicas. No que diz respeito a motorização, a Rocket 3 mantém o motor tricilíndrico (a mesma da lendária Rocket III lançada em 2004), no entanto, com um aumento de cilindrada para 2500cc.

Com esta configuração a Rocket 3 produz 167 cv às 6000 rpm e um binário de 221 Nm às 4000 rpm. Deste modo a Rocket 3 torna-se na moto de produção, com motor de combustão, que produz o maior binário do mercado. Apesar do motor com maior cilindrada o peso diminuiu. De facto, o novo motor é 18 kg mais leve do que o antecessor.

Leia ainda: Electra Glide Standard, a experiência touring ao comando de uma Harley-Davidson

Ainda ao nível mecânico, a Triumph está equipada com suspensões Showa à frente ajustáveis em compressão e expansão. Atrás conta com um monoamortecedor. O condutor tem ainda quatro modos de condução (Road, Rain, Sport e Rider, personalizável) e um painel de instrumentos TFT.

Triumph Rocket 3 tem um exterior bastante imponente

Esteticamente a Triumph Rocket 3 apresenta uma imagem muito musculada e imponente, não deixando escapar nenhum detalhe. De facto, um dos apontamentos que mais salta à vista é o sistema de escape. O visual desta “muscle bike” foi reforçado pelo pneu traseiro de grandes dimensões, mais precisamente, 240/50 R16. À frente a medida é de 150/80 R17.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No que toca a versões, a base é a Rocket 3 R. Por outro lado, a GT é considerada a mais confortável e preparada para viagens de longo curso. Assim, os condutores podem esperar punhos aquecidos, encosto para o passageiro ou cruise-control. Por fim, a Triumph disponibiliza um vasto catálogo de acessórios composto por mais de 50 opções de personalização.

Percorra a galeria e conheça as novas Triumph Rocket 3 R e GT.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top