Artigo de João Isaac
16-05-2019

A nova Rocket 3 foi desenvolvida pela Triumph Factory Custom e usa um novo motor de 2,5 litros. Com arquitetura de três cilindros, o motor desenvolve 170 cavalos e um binário de 221 Nm, um valor de topo no que diz respeito a motos de produção em série.

De forma a melhorar o desempenho da Triumph mais potente de sempre, a Rocket 3 TFC está equipada com silenciadores Arrow com ponteiras em fibra de carbono. Para além da performance, também uma sonoridade envolvente está bem presente.

A mais potente está, também, mais leve

A postura musculada da Rocket 3 TFC é assegurada pelos elementos em fibra de carbono, bem como pela iluminação em LED e pelos coletores de escape individuais. Relativamente ao modelo anterior, a Rocket 3 é 40 kg mais leve. A suspensão com amortecedor regulável e os travões Brembo são garantia de eficácia dinâmica. Quer as jantes, quer o quadro, são integralmente construídos em alumínio.

Leia ainda: Stelvio Quadrifoglio acelera em três icónicos circuitos

A produção da nova Rocket 3 TFC está limitada a apenas 750 unidades. A Triumph assume que esta versão não voltará a ser reeditada. Cada moto inclui uma placa numerada e é acompanhada de um pacote exclusivo assinado pela Triumph Factory Custom. Já está disponível para encomenda nos concessionários Triumph.

Percorra a galeria e veja as fotos da Triumph Rocket 3 TFC.

Fotos: Triumph

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top