Artigo de Guilherme André
07-08-2019

O fabricante esloveno Tushek apresentou o TS 900 H Apex. Este hipercarro vai ser mostrado ao público no Salão Privé no Reino Unido em outubro. O híbrido combina um 4,2l V8 de origem Audi, montado na traseira, com dois motores elétricos (um por eixo). Assim, com esta configuração, o Tushek produz 950 cavalos e uns astronómicos 1400 Nm de binário. Os propulsores elétricos são alimentados por duas baterias de 7,5 kWh.

Leia ainda: Jaguar bate o seu próprio recorde em Nurburgring

Passando para as performances, como seria de esperar, o Tushek TS 900 é realmente rápido. De facto, o hipercarro acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 380 km/h. Entretanto, para aguentar tanta potência, o fabricante esloveno equipa o TS 900 com pneus Pirelli Trofeo Series R e uns travões de grandes dimensões Brembo.

Veja o vídeo:

O Tushek TS 900 é potente e leve

No que diz respeito ao visual, é percetível que a Tushek inspirou-se em alguns superdesportivos que podemos encontrar no mercado. Este recorre a uma estrutura em fibra de carbono com portas de abertura em estilo “tesoura”. Para além disso está equipado com um hardtop amovível. Por fim, Aljosa Tushek, fundador da marca, salienta que “se não é o mais potente dos hipercarros híbridos na estrada é o mais leve graças a um peso líquido de apenas 1410 kg”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o hipercarro esloveno.

Fotos: Tushek

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados