Artigo de Guilherme André
23-10-2019

A Europcar, empresa dedicada ao aluguer de veículos, criou um novo serviço a pensar nas frotas empresariais. O Ubeeqo, solução mensal de carsharing profissional, prevê a utilização de uma ou mais viaturas, consoante a necessidade de cada empresa recorrendo a uma simples aplicação de smartphone. O principal objetivo deste novo serviço é ajudar na rotina diária de empresas onde o veículo de serviço está constantemente em utilização.

Leia ainda: Porsche Holding Salzburg assume controlo da SIVA

Para tal, foram destacados dois modelos: o Toyota Yaris híbrido e o Nissan Leaf. Sendo o segundo 100% elétrico, a Europcar faculta a possibilidade de instalar um carregador dentro do recinto da empresa. O serviço fornece ainda a possibilidade de personalização dos carros. De facto, a Europcar permite a decoração com as cores da empresa em questão, se assim for desejado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Passando para o aluguer, Nuno Barjona, responsável pela mobilidade da Europcar Portugal, salienta que “o aluguer inclui 3000 km por mês, seguro e manutenção”. Terminou frisando que “a empresa pode escolher os trabalhadores que dividem o carro, através da aplicação”.

Como funciona a aplicação do Ubeeqo?

De acordo com a Europcar, é a aplicação que comanda o veículo. De facto, é por esta plataforma que se abre e fecha o veículo. Caso não haja rede, por exemplo, numa garagem, a Europcar disponibiliza um cartão contactless. Por fim, o valor do serviço varia entre os 392 e os 494 euros (mais IVA), onde é ainda incluído um cartão de combustível.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados