Artigo de Equipa Automundo
25-06-2024

Falecido em 2013, na sequência de um trágico acidente automóvel, Paul Walker, estrela dos filmes Velocidade Furiosa, nunca chegou a restaurar um Chevrolet Camaro RS Z/28 de 1969. O clássico vai agora a leilão e pode acabar na garagem de um fã da famosa saga de filmes associada ao mundo automóvel.

Leia ainda: Ford Mustang GTD, a “bomba” que exibe detalhe de forma peculiar

Sabe-se que a viatura foi inicialmente comprada em 1969, na Martens Chevrolet, stand situado em Reedly, Califórnia, Estados Unidos da América. Em 1982, acabou nas mãos de Merle Duprey, um apaixonado por viatura da marca Chevrolet. E foi este quem vendeu a viatura a Paul Walker e Roger Rodas, que seguia ao volante do Porsche no qual ambos acabariam por morrer. O falecimento de ambos levou a que, ainda em 2013, o carro fosse recomprado por Merle Duprey. Que agora o quer vender. Para isso recorreu à Solo Speed Shop que, por sua vez, pediu ajuda à leiloeira Mecum.

Motor original

Os interessados no Camaro devem ter em mente que será necessário muito trabalho (e dinheiro) para restaurar o clássico. Pintura e pára-choques são apenas dois detalhes que revelam necessitar de grandes restauros. Por sua vez, o interior parece muito melhor conservado. Já o motor é o V8 de 4,9 litros que vem de origem. Que está acoplado a uma caixa manual de 4 velocidade, que debita os 298 cavalos de potência para as rodas traseiras. Caso queira comprar o Camaro só tem de ir ao site da leiloeira tentar a sua sorte.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Camaro de Paul Walker.

Fotos: Reprodução Mecum

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados