Artigo de Guilherme André
13-04-2020

A Volkswagen está numa fase de eletrificação de modelos, principalmente com a inclusão de várias versões híbridas plug-in. Para além do Golf e Passat, a marca alemã já fez saber que nos próximos meses o Tiguan e Arteon também vão receber uma variante semelhante. No entanto, parece que não vão ficar por aqui. Segundo Kai Philipp, responsável pela propulsão eletrificada da Volkswagen, o T-Roc pode ser o próximo a eletrificar-se. “A nova tecnologia MQB dá possibilidades para fazê-lo”, respondeu Philipp quando questionado sobre a possibilidade de um T-Roc híbrido plug-in.

Leia ainda: Audi e-tron Sportback, a variante mais elegante do SUV elétrico já tem preço

Assim, tal como o “irmão” Golf, recebe o motor quatro cilindros 1.4 a gasolina, associado a um propulsor elétrico. A potência deve manter-se nos 245 cv e 400 Nm de binário. Aliás, seria interessante perceber a adesão a este SUV, tendo em conta todos os benefícios fiscais a que os híbridos plug-in estão sujeitos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Volkswagen T-Roc pode receber mais duas versões desportivas

Caso aconteça, o SUV, produzido em Palmela na Autoeuropa, torna-se num dos modelos mais diversificados do mercado ao ter gasolina, gasóleo, híbrido plug-in, carroçaria tradicional e ainda as versões cabriolet e R. Por falar em novidades, a marca alemã está a estudar a possibilidade financeira de aumentar o número de versões do Volkswagen T-Roc. O SUV pode receber duas siglas míticas do Golf: GTI e GTD.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados