Artigo de Guilherme André
04-05-2020

Apesar do fim do Focus RS, a Ford mantém o interesse em oferecer carros desportivos da divisão Performance. A mais recente confirmação é o novo Ford Puma ST, o mais aguerrido da gama, que chega no último trimestre de 2020. No pequeno teaser em baixo, a marca da oval azul revelou alguns dos detalhes relacionados com o SUV de segmento B. Destaque para a inclusão dos bancos desportivos Recaro, idênticos aos utilizados no Fiesta ST, e ainda jantes específicas.

Veja o vídeo:

fordst

Há um novo Ford ST a caminho ? É suficientemente rápido para vê-lo? ? Comente se o conseguir encontrar com o hashtag #FordST , nós vamos ficar atentos. ? #Ford #CarsOfInstagram #CarOfTheDay #FordSTFans @Fordmotorsportpt @FordFanaticos @fordfansonly

Publicado por Ford Portugal em Sexta-feira, 1 de maio de 2020

Ford Puma ST deve ter potência a rondar os 200 cavalos

Quanto a motorização ainda não há confirmações. Contudo, deverá receber o 1.5 lt três cilindros que equipa o Fiesta ST. Assim, a potência pode rondar os 200 cavalos e 290 Nm de binário, potência essa que chega às rodas dianteiras através da caixa manual de seis velocidades.

Leia ainda: Alfa Romeo Giulia GTA garante personalizações exclusivas

É também esperado que receba todos os “brindes” que podemos verificar com os restantes ST. Como por exemplo, autoblocante, launch control (ajuda a otimizar o arranque) e ainda uma suspensão rebaixada. Por fim, o Ford Puma ST já está nos últimos retoques e, em algumas fotos espias, foi avistado em desenvolvimento no circuito de Nurburgring. Atualmente ainda não há preços, mas é certo que se vai situar no topo da gama de modelos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados