Artigo de Guilherme André
13-03-2020

É um dado adquirido de que a Tesla é o fabricante mais desenvolvido no que toca a mercado automóvel de elétricos. De facto, a empresa liderada pelo carismático Elon Musk é vista como referência para as restantes marcas da indústria. Uma delas é a Volkswagen que já referiu ter entrado no mercado de carros elétrico atrasada, permitindo assim que a Tesla tomasse conta da maioria das vendas.

Leia ainda: Já abriram as pré-reservas do elétrico da Honda

“A Tesla é um fabricante impressionante. É motivador para nós termos rivais assim. A Tesla tem 10 anos a mais de experiência. Mas nos vamos apanhá-los rapidamente”, refere Thomas Ulbrich, um dos responsáveis da divisão E-Mobility da marca alemã. Quando analisando este dado, é um facto que a Tesla se depara numa posição bem superior face aos construtores tradicionais. A marca norte-americana tem, neste momento, três modelos em comercialização, Model S, X e 3. Contudo, está para muito breve as primeiras entregas do novo Model Y.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Volkswagen prepara-se para lançar ID.3. Tesla continua a expandir operações

Quanto à Volkswagen, tirando o pequeno e-Up!, já começaram as encomendas do novo ID.3. Por fim, a Tesla encontra-se em fase de expansão de operações nos mais diversos continentes. Na China, a Gigafactory já está a funcionar, enquanto a da Alemanha está em desenvolvimento. Ao que tudo indica, a liderança no mercado de elétricos vai manter-se num futuro próximo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top