Volkswagen Arteon Shooting Brake entre as novidades nesta renovação
O renovado Volkswagen Arteon é bem mais do que uma simples atualização. Para além da versão desportiva R, ganha a carroçaria Shooting Brake e ainda uma variante híbrida plug-in.
Depois de vários teasers, o renovado Volkswagen Arteon chegou. Mas esta não é uma simples renovação como as que temos assistido, bem pelo contrário. O fabricante alemão aposta forte no modelo e surge com novidades. Desde logo, destaque para a nova carroçaria carrinha ao estilo shooting brake.
Leia ainda: Novo Opel Mokka surpreende com visual completamente diferente
Com um estilo muito próprio, a carrinha é ligeiramente mais alta (19 mm) e apresenta uma linha de tejadilho a fluir até à traseira. No entanto, conseguiram manter a vertente prática ao conseguirem praticamente manter a capacidade de bagageira do sedan (566 litros).
Volkswagen Arteon R debita 320 cavalos
No entanto, a sigla R, utilizada nos desportivos da Volkswagen, também passa a estar presente. Algo que vinha a ser prometido desde 2018, chega agora com a mais recente atualização do quatro cilindros 2.0 litros turbo. Ainda assim, este é o mais recente já visto até à data ao debitar 320 cavalos e 420 Nm de binário. De referir que esta variante desportiva está disponível tanto no Volkswagen Arteon de três volumes como shooting brake. No exterior ganha músculo e um visual mais aguerrido, com destaque para as quatro ponteiras na traseira.
Variante híbrida plug-in chega à gama
Como não há duas sem três, o Volkswagen Arteon ganha ainda uma variante híbrida plug-in. O denominado eHybrid é um parente próximo do Passat GTE no que propulsão diz respeito. Ou seja, está equipado com o bloco 1.4 TSI, associado a um propulsor elétrico, que garantem um total de 218 cavalos de potência. Para além disso, a bateria de 13 kWh permite percorrer até 54 quilómetros em modo 100% elétrico.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Relativamente ao que já existe, a Volkswagen atualizou também o interior. Neste aspeto, o Arteon tem um reforço nos assistentes à condução, mas também ao nível de digitalização. Por fim, sabemos que esta atualização chega em novembro, no entanto, ainda não há preços para Portugal.