Artigo de João Isaac
02-01-2020

O Volkswagen Carocha, lançado originalmente nos anos 30, é o modelo mais icónico da marca de Wolfsburgo. Deixou de ser produzido em 2003, tendo sido substituído pelo New Beetle, modelo que esteve ao serviço até 2011, ano em que surgiu o Beetle, cujo último exemplar produzido saiu da fábrica em julho de 2019.

Leia ainda: Lancia pode reforçar posição no mercado com um SUV compacto

Assim, a Volkswagen decidiu despedir-se, em formato de vídeo, do seu mítico modelo que continua a reunir à sua volta uma enorme legião de fãs. O pequeno filme, produzido pela agência norte-americana Johannes Leonardo, recorda as várias épocas por que passam os condutores, desde o nascimento dos seus filhos até à fase adulta, passando pela adolescência, fase em que o Carocha se assumiu com um símbolo da liberdade dos mais novos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Coleção de raros Ferrari vai a leilão – Leia a notícia em www.automundo.pt – #ferrari #classiccars #automundoportugal #instacars #auction

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Goste-se ou não do Volkswagen Carocha, a sua importância para a história do automóvel é inegável. Resta-nos aguardar por um possível regresso ao mercado, quem sabe recorrendo a um propulsor elétrico alimentado por bateriras. No total, desde 1938, foram produzidas mais de 21 milhões de unidades do Volkswagen Carocha original.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Veja o vídeo de despedida do Volkswagen Carocha:

Vídeo: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados