Artigo de Guilherme André
10-09-2019

A Volkswagen apresentou o novo veículo 100% elétrico direcionado para as massas. O ID.3 é o porta estandarte para a nova era de mobilidade “amiga do ambiente” da marca alemã. Construído sobre a plataforma MEB, o elétrico adota a forma de um tradicional hatchback de cinco portas. A produção do veículo começa em novembro de 2019 e a Volkswagen já conta com 30 mil exemplares pré-reservados. As fotos apresentadas neste artigo remetem para o ID.3 1st launch edition, ou seja, edição de lançamento.

Leia ainda: Ferrari apresenta dois novos modelos descapotáveis

Tendo em conta que a plataforma foi desenhada especificamente para elétricos, a bateria encontra-se na parte inferior do veículo não perturbando o espaço do interior. O propulsor elétrico está montado no eixo traseiro, enquanto os restantes componentes se encontram na dianteira.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Quando a produção do ID.3 foi regularizada, os consumidores vão poder escolher três diferentes variantes. Assim, o modelo base está equipado com uma bateria de 45 kWh que oferece uma autonomia de 330 km. Passando para o nível intermédio – a disponível na 1st launch edition – a bateria sobe para os 58 kWh de capacidade garantindo uma autonomia de 420 km. Por fim, o topo de gama vai ter 77 kWh de capacidade chegando aos 550 km com apenas um carregamento. O carregamento a 100 kW permite, em apenas 30 minutos, ganhar 290 km.

A versão de lançamento Volkswagen ID.3 1st tem três níveis de equipamento

Esta versão de lançamento tem a particularidade de estar bem equipada. Assim, os clientes que fizeram a pré-reserva vão contar com sistema de navegação, bancos e volante aquecidos, jantes de 18 polegadas entre outras coisas. Como termo de comparação, é semelhante ao nível de equipamento Comfort que podemos encontrar no Golf.

Veja também: Toyota Prius Plug-in atualizado e agora com cinco lugares

O fabricante alemão disponibiliza ainda uma versão “1st Plus” de lançamento que adiciona câmara traseira, cruise control adaptativo, vidros fumados, faróis dianteiros em LED e jantes de 19 polegadas. Para além disso, o topo de gama de lançamento o Volkswagen ID.3 1st Max fornece head-up display, sistema de som premium, teto panorâmico e jantes de 20 polegadas.

Percorra a galeria e conheça o novo elétrico do fabricante alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados