Artigo de Guilherme André
16-04-2020

O circuito de Nurburgring Nordschleife é conhecido como o palco para as marcas experimentarem os novos modelos. De facto, é muito recorrente ver automóveis “camuflados” para não se ver o produto final antes do tempo. Agora, a Volkswagen decidiu dar um “passeio” até ao circuito com três novas versões. Falamos do Golf, Arteon e Tiguan, todos eles na variante R, a mais desportiva de cada um dos modelos.

Leia ainda: Audi e-tron Sportback, a variante mais elegante do SUV elétrico já tem preço

Como se pode ver pelas fotos “espias” tiradas no traçado alemão, todos eles estão desprovidos de qualquer material que pretenda esconder detalhes. Isto significa que estamos perante três carros perto da apresentação final. Começando pela oitava geração do Golf, o R significa que está equipado com o motor 2.0 litros quatro cilindros com 333 cavalos de potência. Este, como tem sido tradição, recebe tração integral, mas vai tem como grande novidade a inclusão de um modo “drift”. De referir ainda os novos para-choques mais desportivos face à versão base.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

Volkswagen Arteon R pode receber novo motor

Passando para o Arteon R, este inclui alguns detalhes exclusivos, como as quatro ponteiras de escape atrás. Quanto à potência ainda nada foi revelado, mas como já tínhamos indicado, há rumores de que possa receber um novo motor. Contudo, ainda nada foi confirmado. Passando para o SUV Tiguan, a sigla R deverá estar associada ao mesmo motor utilizado no Golf, ou seja, o 2.0 TSI, porém, com 300 cavalos, menos 33 cv do que no hatchback.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os três novos R da marca alemã.

Fotos: Autoexpress

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados