Artigo de Guilherme André
24-02-2020

Com a chegada da oitava geração do Volkswagen Golf, era uma questão de tempo até se saber a data da apresentação oficial do Golf GTI. Estes dois nomes andam juntos desde a primeira geração e há alguns apontamentos que continuam desde então. Tal como mostra a imagem vai continuar a ter a faixa vermelha na grelha, bem como a sigla GTI. O para-choques dianteiro tem um desenho mais desportivo face à versão base e faróis de nevoeiro em LED com um novo formato.

Volkswagen Golf GTI mantém motor 2.0 litros turbo

Segundo os rumores, o desportivo alemão deverá manter o motor da anterior geração, ou seja, o quatro cilindros 2.0 litros turbo. Ainda assim, as potências vão ser superiores à atual geração. Em associação vai estar a caixa automática DSG e ainda a nova geração da suspensão adaptativa DCC. Mais se acrescenta que, tal como a nova geração do Golf, vai receber um grande reforço digital e tecnológico.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Cupra Leon, o primeiro como marca independente chega com motor híbrido

Por fim, o novo Volkswagen Golf GTI vai ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra em 2020. Este vai ser acompanhado pelo “irmão” Diesel, o GTD. Ainda assim, a marca alemã não se vai ficar por estes dois. De facto, são ainda esperados no Golf R que deve ter potências a rondar os 330 cavalos e o Golf GTI TCR, a versão mais “apimentada” do desportivo alemão.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados