Artigo de Guilherme André
08-06-2020

Tal como tínhamos informado, a Volkswagen suspendeu há menos de um mês as entregas do novo Golf. Isto porque, durante as verificações de qualidade, descobriram que havia um problema de software que impedia a realização de chamadas de emergência automática em caso de acidente. De recordar que este assistente de segurança é obrigatório em todos os veículos novos na União Europeia desde 2018.

Leia ainda: As marcas suecas Koenigsegg e Polestar anunciam parceria

Contudo, a Volkswagen já solucionou o problema e anunciou o reatar das entregas do novo Golf. Quem o diz é o porta-voz da Volkswagen que afirmou em entrevista a um jornal alemão este dado. Relativamente a todos os carros já entregues que estejam afetados por este problema, a Automotive News Europe já avançou com a solução. Todos as unidades que já circulam vão receber uma atualização de software para resolver o problema.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Para além do Volkswagen Golf, Skoda Octavia também foi afetado

Por fim, de recordar que esta falha de software não afetou apenas o Volkswagen Golf. De facto, o Skoda Octavia também tem o mesmo problema. Felizmente, vai beneficiar da correção já encontrada no Golf. Por agora, não se sabe se as entregas do modelo checo já começaram. Contudo, a normalidade deve ser restabelecida em breve.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados