Volkswagen revela interior do elétrico ID.3 por engano
A Volkswagen revelou num vídeo, talvez por engano, já que o mesmo foi removido momentos depois, como será o interior do ID.3, o primeiro elétrico da marca alemã.
O primeiro veículo elétrico produzido em massa pela Volkswagen – o ID.3 – vai ter um sistema de infotainment com dois ecrãs. Estas imagens foram retiradas de um vídeo da página oficial da marca alemã no Youtube. Contudo, a publicação parece ter sido um erro, já que o mesmo foi retirado da rede social momentos depois.
Leia ainda: O novo Jeep Gladiator é a estrela do encontro anual da marca
Deste modo, as imagens mostram que o ID.3 vai ter um painel de instrumentos digital. Para além disso, no centro do tablier encontra-se um segundo ecrã, este tátil, onde se pode controlar grande parte das funções do veículo. Também em destaque é a inclusão do seletor de velocidades na coluna de direção, uma ideia que faz lembrar a solução utilizada no rival BMW i3.
Pré-reservas disponíveis desde maio
As primeiras entregas do novo ID.3 vão começar apenas em 2022. Porém, o 100% elétrico tem lançamento previsto já em setembro no Salão Automóvel de Frankfurt. Numa estratégia idêntica à utilizada pela Tesla com o Model 3, a Volkswagen decidiu abrir as pré-reservas no dia 8 de maio, algum tempo antes do lançamento. O resultado foi, de acordo com o fabricante, 10 mil encomendas em 24 horas.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Ainda assim, apesar desta grande procura, para Portugal estão apontadas 50 unidades para a edição especial 1st Edition que deverá custar menos de 40 mil euros. Esta versão inicial está equipada com a bateria de capacidade intermédia de 62 kWh. Por fim, a Volkswagen vai disponibilizar o ID.3 base com a bateria de 48 kWh. Este, acessível por menos de 30 mil euros.