Artigo de Guilherme André
22-06-2020

A Volkswagen arriscou bastante com esta aposta no T-Roc Cabrio. O SUV que nos permite andar de cabelos ao vento, é um dos poucos no mercado e a história não abona a favor deste tipo de soluções. Contudo, de recordar que este modelo é um dos mais procurados da casa alemã e, por isso, pode ser uma surpresa ao nível de vendas. O Volkswagen T-Roc Cabrio já se encontra disponível em Portugal e pode configurá-lo na plataforma oficial da marca. Os preços arrancam nos 32 740€ com o motor 1.0 TSI de 115 cavalos e o nível de equipamento Style.

Leia ainda: Audi RS5 chega ao mercado português a partir de 115 mil euros

Comparativamente com o T-Roc, esta versão descapotável obrigou a algumas mudanças. De facto, são mais 37 mm de distância entre eixos e 34 mm de comprimento. Para tal, o T-Roc descapotável tem uma carroçaria de três portas e uma traseira trabalhada, bem como um reforço estrutural para suportar a ausência de tejadilho.

Volkswagen T-Roc Cabrio com soft-top de lona

Relativamente ao soft-top, a Volkswagen optou por uma configuração que esconde a capota de lona na bagageira. Todo o processo é realizado em nove segundos e o acionamento do mecanismo é feito através de um botão localizado na consola central. Outro aspeto que mereceu preocupação por parte da Volkswagen foi o espaço traseiro. Assim, o Cabriolet conta com um bom espaço para pernas e cabeça, permitindo viagens tranquilas para pessoas de estatura média. No entanto, a bagageira perde 161 litros para a versão base, cifrando um total de 284 litros de capacidade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SUV descapotável.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados