Artigo de Guilherme André
14-08-2019

A Volkswagen decidiu ir para a frente com o T-Roc Cabriolet, uma versão descapotável do SUV alemão. De acordo com o fabricante pretendem oferecer um “design emotivo e extrovertido”. Comparativamente com o T-Roc, esta versão descapotável obrigou a algumas mudanças. De facto, são mais 37 mm de distância entre eixos e 34 mm de comprimento.

Leia ainda: Rezvani Tank X é um supercarro disfarçado de SUV

Para além disso, tal como mostram as fotos, o T-Roc Cabriolet tem uma carroçaria de três portas e uma traseira trabalhada. Por fim, tendo em conta que foi retirado o tejadilho, foi necessário realizar um reforço estrutural na moldura do vidro dianteiro, painéis laterais e portas. A Volkswagen estão confiantes de que estes reforços devem permitir a conquista das mesmas cinco estrelas nos testes Euro NCAP do T-Roc base.

O soft-top do Volkswagen T-Roc Cabriolet é idêntico ao já utilizado no Golf Cabrio

O soft-top tem um mecanismo semelhante ao utilizado no Golf VI Cabrio, onde o tejadilho recolhe sobre a bagageira. Segundo a marca alemã, este SUV tem abertura de tejadilho mais rápida à venda, ao fazer todo o processo em nove segundos. O acionamento do mecanismo é feito através de um botão situado na consola central.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Outro aspeto que mereceu preocupação por parte da Volkswagen foi o espaço traseiro. Assim, o Cabriolet conta com um bom espaço para pernas e cabeça, permitindo viagens tranquilas para pessoas de estatura média. No entanto, a bagageira perde 161 litros para a versão base, cifrando um total de 284 litros de capacidade.

Veja também: Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é o mais potente de sempre

Ao nível de motores, está disponível com apenas duas opções a gasolina. No lançamento os consumidores podem contar com 1.0l de 115 cavalos e o 1.5l que debita 150 cavalos. Ao nível de transmissões, o menos potente está apenas disponível com a caixa manual de seis velocidades, já o 1.5l pode também ser equipado com a automática de sete velocidades.

O Volkswagen T-Roc Cabriolet vai ser apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro. Contudo, o fabricante anunciou que apenas inicia a comercialização no começo do próximo ano.

Percorra a galeria e conheça o novo descapotável da marca alemã.

Fotos: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados