Artigo de João Isaac
18-09-2019

A Volkswagen anunciou o início da comercialização do T-Roc R, a versão desportiva do SUV compacto produzido na Autoeuropa. O topo da gama T-Roc está disponível a partir de 50 858 euros e para além do elevado nível de performance, aposta igualmente no extenso equipamento de série para cativar os clientes que procuram um SUV com superior desempenho dinâmico.

Leia ainda: Club MX-5 Portugal leva 40 automóveis ao interior alentejano

O T-Roc R utiliza o já conhecido motor 2,0 lt TSI de 300 cavalos, bem como a transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. A tração integral 4Motion garante que a potência é transmitida ao asfalto com o mínimo de perdas de tração. Assim, e graças também ao binário de 400 Nm, o T-Roc cumpre o sprint de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima está eletronicamente limitada aos 250 km/h.

Launch control de série no T-Roc R

A altura ao solo deste T-Roc foi reduzida em cerca de 20 milímetros. Pode, igualmente, dispor de amortecedores adaptativos. A direção progressiva é outra das responsáveis pela superior agilidade desta versão do modelo alemão. O T-Roc R não dispensa os habituais modos de condução, incluindo uma configuração Race e a função launch control para arranques fulminantes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Exteriormente, destacam-se o para-choques específico, a grelha com acabamento exclusivo e ainda as jantes Spielberg de 18 polegadas. Atrás, o T-Roc está equipado com uma dupla saída de escape de ambos os lados. Ao centro, surge o difusor. Como opcional está disponível um sistema de escape R Performance com elementos em titânio.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Volkswagen T-Roc R.

Fotos: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top