Artigo de Guilherme André
26-02-2020

A linhagem desportiva “R” da Volkswagen é, por norma, o topo de gama independentemente do modelo. O novo Volkswagen Touareg R mantém a tradição, contudo, com algo nunca antes visto: motorização híbrida plug-in. De facto, o SUV maior da casa alemã vai ao Salão Automóvel de Genebra em 2020 com esta novidade. Recorre ao 2.9 litros V6 TSI que debita 340 cv. Em associação encontra-se um propulsor elétrico com uns adicionais 136 cavalos, com a potência combinada fixada nos 462 cavalos e 700 Nm de binário.

Leia ainda: Um terço dos condutores não sabe utilizar a tecnologia dos veículos

Tal como é tradição nesta sigla, a potência é transmitida às quatro rodas motorizes através da caixa de oito velocidades automática. Tratando-se de uma variante híbrida plug-in, o primeiro “R” eletrificado recebe uma bateria de iões de lítio com 14,1 kWh. Esta vai permitir andar em modo 100% elétrico, ainda assim, o fabricante alemão não revelou o valor final da autonomia conseguida. De salientar que a bateria se encontra por baixo da bagageira.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Volkswagen Touareg R tem um lado mais aventureiro

A Volkswagen assume que é possível levar o Touareg R para fora de estrada. Isto porque o SUV permite o bloqueio do diferencial traseiro e está equipado com modos de condução específicos (Off-Road e Snow). Caso esteja mesmo interessado nesta possibilidade “mais radical”, saiba que há um pacote de equipamento opcional que acrescenta mais dois modos (Gravel e Sand), bem como proteções inferiores.

Veja também: Renault aumenta oferta elétrica com o novo Twingo Z.E.

Visualmente, o Volkswagen Touareg R sobressaí com alguns detalhes em preto, nomeadamente as jantes, grelha dianteira e moldura das janelas. Atrás, destaque para as ponteiras de escape de maiores dimensões. No interior, o logo “R” está presente em vários elementos. Tal como já se conhece nas restantes variantes do SUV, o ecrã tátil pode chegar às 15 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital tem 12 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo R da casa alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados