Volvo chama à oficina 507 mil veículos devido a risco de incêndio
A Volvo está a realizar um recall que engloba 507 mil veículos a nível mundial. Isto acontece devido à descoberta de um componente do motor defeituoso que, em casos extremos, pode resultar em incêndio.
A Volvo realizou uma investigação onde identificou um problema relacionado com uma peça defeituosa. De acordo com o comunicado, a marca sueca salienta que “em casos muito raros, o coletor de admissão do motor em plástico, pode derreter e deformar-se”. Os 507 mil veículos chamados à oficina foram produzidos entre 2014 e 2019. Contudo, apenas estão afetadas as versões equipadas com o motor 2.0l quatro cilindros Diesel. Assim, os modelos visados são o S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 e XC90.
Leia ainda: Audi SQ7 TDI chega com imagem retocada e mantém V8 Diesel
Apesar de ainda não existirem relatos de acidentes relacionados com este problema, todos os clientes vão receber em casa uma carta por parte da Volvo. De seguida, devem contactar o concessionário local para marcar a correção do problema. O objetivo da Volvo é resolver este defeito o mais rápido possível. Por fim, o arranjo não tem nenhum custo para os clientes.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook