Artigo de João Isaac
02-10-2019

A Volvo V60 atingiu a marca das 500 mil unidades vendidas. Este é um número importante para a carrinha sueca que vem comprovar o seu sucesso junto dos clientes da marca. Mantendo a tradição das icónicas carrinhas da Volvo, a primeira geração da V60 foi originalmente lançada em 2010 e rapidamente se assumiu como uma referência quer em design, quer em termos de segurança.

Leia ainda: Seat inova com torre de controlo logístico em tempo real

Da oferta de equipamento destacava-se a estreia mundial do Pedestrian Detection with full auto brake, uma solução tecnológica capaz de travar autonomamente a V60, sem qualquer intervenção do condutor, caso detetasse um peão. Os objetivos iniciais definidos apontavam para vendas de 50 mil unidades por ano. Estes valores foram atingidos e reforçados, em 2015, com a introdução da versão Cross Country.

Em 2018, a Volvo apresentou a nova geração da V60, agora assente sobre a nova plataforma SPA – Scalable Product Architecture, igualmente utilizada no XC60 e nos modelos da Série 90. A nova V60 combina elegância e versatilidade e representa para a marca um novo capítulo da sua história relativamente ao desenvolvimento de carrinhas.

Volvo já vendeu mais de 6 milhões de carrinhas

No que diz respeito a segurança, a V60 partilha a tecnologia com os mais recentes modelos da Volvo, integrando avançadas soluções quer de segurança ativa, quer passiva. Apresenta, também, em estreia mundial, o Oncoming Mitigation by braking, um sistema capaz de detetar veículos em contramão. Se a colisão não puder ser evitada, o sistema trava automaticamente e prepara os cintos de segurança para reduzir os efeitos do acidente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No entanto, mundialmente, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de carrinhas. Este número é um dos responsáveis pela reputação que lhe é reconhecida como marca capaz de desenvolver carrinhas de enorme qualidade, fiáveis e seguras. Esta tradição iniciou-se em 1953 com a Volvo Duett.

Percorra a galeria e veja as fotos da Volvo V60.

Fotos: Volvo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados