Volvo vai lançar mais um 100% elétrico e já escolheu o modelo
Depois do lançamento do Volvo XC40 Recharge, a marca sueca confirmou o lançamento de uma versão elétrica do XC90. Deve chegar ao mercado em 2022.
A Volvo conta, neste momento, com toda a gama eletrificada, mas pretende ir ainda mais longe. De acordo com a Autocar, o chefe da marca sueca, Hakan Samuelsson, afirma que a terceira geração do XC90 vai ter uma versão 100% elétrica. Isto só é possível devido à utilização da atualizada plataforma SPA.
Leia ainda: Citroën C4 Cactus vai adotar novo formato de carroçaria
No entanto, o SUV não será exclusivamente elétrico. Na mesma medida do XC40, vai continuar a oferecer soluções híbridas plug-in e, possivelmente, motores a gasolina mild-hybrid. Quanto ao Diesel não há confirmações, mas o fabricante sueco pode mesmo abandonar este tipo de motores. No que diz respeito à produção, o próximo XC90 vai deixar de ser construído na fábrica de Torslanda, Suécia. Segue para solo norte-americano na Carolina do Sul.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Volvo deverá lançar novidades nos modelos 40
Para além do XC90, Samuelsson afirma ainda que vão existir novidades na gama dos modelos de sigla 40. “Percebemos que é necessário outro carro premium de pequenas dimensões”, afirma o líder. Assim, para além do XC40, pode surgir uma renovação da Volvo V40, utilizando a nova arquitetura do SUV, mas não se vão ficar por aqui. “Há planos para fazer mais modelos desta família (40)”. Deste modo, para além do elétrico, é esperado pelo menos mais um estilo de carroçaria. Caso aconteça, poderá ser um modelo para fazer frente aos premium BMW série 1, Mercedes-Benz Classe A e Audi A3.