Artigo de Guilherme André
27-01-2020

A Volvo conta, neste momento, com toda a gama eletrificada, mas pretende ir ainda mais longe. De acordo com a Autocar, o chefe da marca sueca, Hakan Samuelsson, afirma que a terceira geração do XC90 vai ter uma versão 100% elétrica. Isto só é possível devido à utilização da atualizada plataforma SPA.

Leia ainda: Citroën C4 Cactus vai adotar novo formato de carroçaria

No entanto, o SUV não será exclusivamente elétrico. Na mesma medida do XC40, vai continuar a oferecer soluções híbridas plug-in e, possivelmente, motores a gasolina mild-hybrid. Quanto ao Diesel não há confirmações, mas o fabricante sueco pode mesmo abandonar este tipo de motores. No que diz respeito à produção, o próximo XC90 vai deixar de ser construído na fábrica de Torslanda, Suécia. Segue para solo norte-americano na Carolina do Sul.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Volvo deverá lançar novidades nos modelos 40

Para além do XC90, Samuelsson afirma ainda que vão existir novidades na gama dos modelos de sigla 40. “Percebemos que é necessário outro carro premium de pequenas dimensões”, afirma o líder. Assim, para além do XC40, pode surgir uma renovação da Volvo V40, utilizando a nova arquitetura do SUV, mas não se vão ficar por aqui. “Há planos para fazer mais modelos desta família (40)”. Deste modo, para além do elétrico, é esperado pelo menos mais um estilo de carroçaria. Caso aconteça, poderá ser um modelo para fazer frente aos premium BMW série 1, Mercedes-Benz Classe A e Audi A3.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados