Artigo de Guilherme André
11-03-2020

Para quem não conhece, a Waymo é uma das empresas que mais tem investido na condução autónoma. De facto, é até considerada uma das líderes mundiais no que diz respeito a desenvolvimento deste tipo de tecnologia. Agora, a empresa recebeu um total de 2,25 mil milhões de dólares para acelerar o desenvolvimento do sistema. A operação foi liderada pela Silver Lake, Canada Pension Plan Investment Board e Mubadala Investment Company.

Leia ainda: Xpeng P7, o elétrico que garante mais autonomia que os modelos da Tesla

Segundo a própria Waymo, o investimento vai ser utilizado para “implementar em todo o mundo” a tecnologia. John Krafcik, CEO da Waymo, já traçou um plano para o futuro. “Com este investimento, e em conjunto com a Alphabet, vamos reforçar fortemente o número de funcionários”, afirma Krafcik. Para além disso, refere que esta injeção de capital vai ajudar a implementar a Waymo Driver a nível global.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Waymo já realizou mais de 51,5 milhões de quilómetros com condução autónoma

Este sistema, que ainda se encontra em desenvolvimento, já percorreu mais de 51,5 milhões de quilómetros “percorridos nas vias públicas de 25 cidades”. Por fim, a empresa é considerada uma das grandes rivais da marca norte-americana Tesla. De referir que a Waymo está de tal maneira num estágio avançado que já anunciaram o início de produção de táxis autónomos em 2021.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados