Artigo de Guilherme André
03-10-2019

Ao contrário do que se estava à espera, a Yamaha apresentou a nova MT-03. De facto, os fabricantes de duas rodas costumam revelar as suas máquinas em eventos de grandes dimensões, como por exemplo, o Salão de Tóquio (marcado para outubro). No entanto, a marca nipónica decidiu utilizar o efeito surpresa e antecipar-se quando ninguém o previa.

Leia ainda: Volvo V60 atinge meio milhão de unidades vendidas

A naked tem um visual agressivo e desportivo, uma imagem que a aproxima da mais recente geração da MT-09. Um dos retoques que salta à vista é a frontal minimalista. Aqui podemos encontrar duas óticas que se conjugam com o farol central, todos em LED. Relativamente a personalização é possível escolher a MT-03 em em temas de cor diferentes: ice fluo (detalhes em branco e vermelho), icon blue (azul) e midnight black (preto).

Nova Yamaha MT-03 está mais estável em aceleração

Ao nível de suspensões, a MT-03 recebe uma forquilha invertida com bainhas de 37 mm na dianteira. Passando para trás, o monoamortecedor tem agora 125 mm de curso e afinações renovadas. O braços oscilante assimétrico passa a ser ligeiramente mais comprido (573 mm), algo que favorece a dinâmica da moto em aceleração e travagem.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Passando para o motor, a Yamaha MT-03 recebe o bicilíndrico de 321 cc da “irmã” YZF-R3. Assim, os condutores vão poder contar com 42 cv de potência e 29,6 Nm de binário. Por fim, o fabricante japonês ainda não divulgou os preços. Contudo, sabe-se que chega ao mercado no final de 2019.

Percorra a galeria e conheça a nova “naked” nipónica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top