Artigo de Guilherme André
28-11-2019

O mercado de carros elétricos tem cada vez mais concorrentes e feitios para todos os gostos. De facto, existem os supercarros, veículos familiares, citadinos e agora começam a surgir alguns “low-cost”. Aqui no Automundo Já falámos do Renault City K-ZE, a solução da marca gaulesa para vender elétricos em massa, mas parece que vai contar com um concorrente de peso. Falamos do Zetta, um pequeno veículo que chega ao mercado já em 2020.

Veja o vídeo:

Zetta deverá custar menos de sete mil euros

Desenvolvido por uma empresa russa, o principal ponto forte é o preço. Segundo a imprensa, este pequeno citadino custará cerca de 6300 euros. Para além disso, Denis Manturov, ministro da indústria e comércio da Rússia, já salientou que a certificação Zetta está praticamente finalizada. Passando para os números, o pequeno veículo com tecnologia “made in Rússia”, no entanto, a bateria vem da China que permite percorrer até 200 km com um único carregamento.

Leia ainda: Papa Francisco recebe novo automóvel no Vaticano e é um SUV

A potência nominal é de 34,4 kW, já a máxima chega aos 72,4 kW. Assim, o Zetta consegue atingir uma velocidade máxima de 120 km/h. Por fim, a empresa REMC tem os objetivos bem definidos. Querem produzir uns ambiciosos 15 mil veículos por ano. Caso os números em cima mencionados sejam realmente cumpridos, estamos perante o veículo elétrico mais barato do mundo, até ao momento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o veículo elétrico russo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados