Artigo de Equipa Automundo
13-09-2021

A Peugeot anuncia a abertura das encomendas do novo 308 berlina, modelo responsável por mais de 7 milhões de unidades vendidas ao longo das suas várias gerações. Distinguido, por inúmeras vezes, com vários prémios internacionais, como o galardão “Car of the Year”, atribuído em 2014, o 308 assume, agora, um design especialmente sedutor, topo de gama, em que a otimização geral da arquitetura beneficia a habitabilidade e sublinha a sua dinâmica, bem como a identidade deste novo modelo.

Veja também: Seat Leon Cupra R ST, a carrinha que nunca vai ver no retrovisor

A nível tecnológico, o novo Peugeot 308 integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído Peugeot i-Cockpit com i-Connect Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções. O novo 308 é, igualmente, fiel ao conceito “Power of Choice”, com eficientes motorizações para todos os gostos e necessidades. Às motorizações térmicas, a gasolina ou Diesel, juntam-se agora as versões híbridas plug-in. O novo Peugeot 308 chega a Portugal em novembro e é proposto a partir de 25.100 €.

Peugeot abre encomendas do novo 308 em Portugal

O 308 marca uma posição no seu segmento e muda de morfologia. A distância entre eixos cresce 55 milímetros para alongar a sua silhueta e oferecer mais espaço aos passageiros traseiros, enquanto a altura diminuída em 20 milímetros, associada a um soft-nose, alongam, visualmente, o capô, característica que, associada aos pronunciados e esculpidos guarda-lamas, confere mais dinamismo às linhas da carroçaria.

A carroçaria do novo 308 está ajustada o mais próximo à sua estrutura e um extenso trabalho de otimização estrutural, bem como um superior desempenho na estampagem da carroçaria, contribuem para o objetivo de máxima eficiência aerodinâmica. Na lateral, o flanco simples e liso tem um caráter poderoso, enquanto que na secção traseira, concebida em túnel de vento, se destaca o longo spoiler, um elemento distintivo desta nova geração e, igualmente, essencial para o seu exemplar desempenho aerodinâmico.

Mazda MX-5, o roadster que se tornou uma lenda mundial

Sensual e elegante, o novo 308 ostenta o novo símbolo da marca, destacado pelo padrão da grelha que o recebe. O radar dedicado às assistências à condução está ocultado pelo novo símbolo e recorre a tecnologia protetora “radôme”, com índio na sua construção. A matrícula encontra-se, agora, colocada na zona inferior do para-choques.

Leia ainda: Fiat 127, um dos carros que conquistou os portugueses nos anos 70

Os projetores dianteiros contam com tecnologia LED logo a partir do nível de equipamento de acesso à gama, contribuindo para o dinamismo e identidade do novo 308. Nos níveis de equipamento GT/GT Pack, os projetores Full LED são ainda mais finos e estão dotados com Peugeot Matrix LED Technology. São complementados pelas inconfundíveis luzes de circulação diurna em forma de presas. Na traseira, os faróis adotam a tecnologia full LED, exibindo 3 garras para uma assinatura luminosa moderna, específica da marca. Quanto a cores de carroçaria, o novo 308 está disponível em Verde Olivine, Azul Vertigo, Vermelho Elixir, Branco Nacré, Branco Banquise, Cinzento Artense e Preto Perla Nera.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Peugeot 308.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top