Bowmore lança uísque especial inspirado no design da Aston Martin
Bowmore e Aston Martin unem esforços para criar um uísque com base na Golden Ratio, a proporção matemática que dá origem a criações de uma beleza perfeita.
Os escoceses da Bowmore uniram esforços com a Aston Martin para criar um uísque especial de single malte que tem o nome de Bowmore Masters’ Selection. Esta é a primeira vez que a destilaria escocesa recorre ao princípio Golden Ratio para criar uma bebida. Trata-se de uma proporção matemática que dá origem a composições esteticamente apelativas. Algo que acontece com o design de todos os modelos da Aston Martin.
O Bowmore Masters’ Selection é assim elaborado com uma suposta proporção divina de 61,8% criada a partir de uma base de uísque Bowmore de 21 anos. Que é envelhecido em barris de xerez Pedro Ximenez e Oloroso. As restantes partes são feitas de proporções exatas entre si. Seguindo assim os fundamentos da Golden Ratio. Destas fazem parte uísque Bowmore envelhecido durante mais de 35 anos.
Uísque chega ao mercado em janeiro de 2022
“A proporcionalidade define cada detalhe preciso do projeto de um Aston Martin”, começa por dizer Marek Reichman, diretor de criação da Aston Martin, em declarações citadas pela Maxim. “Estamos constantemente a esforçar-nos para alcançar a Golden Ratio, a melhor das proporções. E é essa força que guia a criação da beleza absoluta”, acrescenta. “Este uísque une-nos perfeita e harmoniosamente para criar um equilíbrio bonito, mas poderoso”, conclui. O Bowmore Masters’ Selection chega ao mercado em janeiro de 2022 com um valor recomendado de 350 euros.
Fotos: Bowmore