Artigo de Hugo Mesquita
18-09-2019

Marinheiros deste planeta e amantes do mar em geral, chegou o grande dia. O sonho de todos ganhou forma e promete horas de muita diversão. Chama-se Vanqraft VQ16 e é uma mota de água de luxo com acabamentos “high end” inspirados no esplendor dos iates. É uma criação da empresa holandesa de embarcações de luxo Vanquish Yachts.

Leia ainda: Este Lamborghini Urus chega aos 782 cavalos de potência

A Vanqraft VQ16 nada mais é do que uma moto de água do tamanho de uma pequena embarcação, que lhe permite ter mais do que os habituais dois passageiros. Além do motorista, há espaço para quatro passageiros a bordo do convés espaçoso – dois posicionados mais perto da proa e outros dois na popa.

Veja o vídeo:

Vanqraft VQ16 atinge os 40 km / h

Este veículo aquático é fabricado em grande parte com fibra de vidro. Por conta desta construção leve, e com um motor Yamaha de 200 cavalos e 1,8 litros, esta mota de água pode ir até aos 40 km / h. No entanto, está também em fase de produção uma versão desportiva que permitirá velocidades acima dos 50 km / h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, deverá estar a perguntar-se a que preço fica este pequeno sonho. Seguramente não será um desejo barato, mas ainda não é conhecido o seu preço final. Sabe-se para já que foram apenas construídas cinco unidades.

Percorra a galeria e veja fotos da mota de água Vanqraft VQ16.

Fotos: Vanquish Yachts

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top