Artigo de Guilherme André
25-11-2019

A Volkswagen não tem poupado esforços na eletrificação. De facto, a família ID não para de crescer e, ao que tudo indica, vai ser alargada para a competição. De acordo com a VW Motorsport, o novo foco é carros de competição 100% elétricos daqui para a frente. Assim, é esperado que todos os modelos utilizem a plataforma modular MEB.

Leia ainda: Red Bull Racing realiza primeiro pit stop da história em gravidade zero

Por agora, o porta-estandarte da divisão desportiva da marca alemã é o ID.R, um veículo que tem batido vários recordes. Nomeadamente, Pikes Peak, Nurburgring, Goodwood e Tianmen. Para além deste, deverá ser criada uma “armada” eletrificada para competir nos mais variados campeonatos de elétricos do mundo.

Veja o vídeo:

Volkswagen Motorsport vai abandonar o TCR e deixar de apoiar os ralis

No entanto, com esta notícia, vão surgir algumas alterações no plano atual de competição. De facto, de relembrar que a Volkswagen está presente no campeonato de TCR com o Golf GTI TCR, um veículo que deve desaparecer no fim desta época. Ainda assim, o fabricante alemão salienta que, apesar de não se conhecer sucessor, vai continuar a fornecer peças e manutenção aos clientes privados. Por outro lado, o Polo GTI R5, disponível para equipas privadas, não vai contar com uma equipa de fábrica.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top