Artigo de Guilherme André
01-04-2020

Mais uma vez, os pilotos das mais variadas categorias do desporto motorizado unem-se na luta contra a pandemia de coronavírus. Agora, António Félix da Costa e Tiago Monteiro decidiram criar a Friends Fundrace by AFC13 & TM18. Esta corrida virtual em simuladores, tem como principal objetivo ajudar a angariar fundos para o movimento SOS.COVID.19.PORTUGAL. Esses fundos vão ser utilizados para comprar material hospitalar. Se quiser ser um dos doadores, basta aceder a este link.

Leia ainda: 12 filhos de pilotos que querem manter o legado dos pais

“Com as corridas reais paradas, por uma razão de saúde pública global, algo muito maior do que qualquer desporto, achamos que faz parte do nosso dever ajudar da forma que podemos e promovermos a causa de ficarem em casa”, refere António Félix da Costa. “A Friends FundRace junta o lado da competição dos pilotos através de simuladores que temos em casa, com a diversão das pessoas em casa a assistir à corrida”, terminou o piloto luso. Por falar em pilotos, a lista de inscritos é realmente interessante. De referir Felipe Albuquerque, Juan Pablo Montoya, Nelson Piquet Jr, Piettro Fittipaldi, Stoffel Vandoorne, Andy Priaulx entre outros.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Corrida virtual contra coronavírus está marcada para 2 de abril de 2020

Se ficou interessado em ver esta promissora corrida virtual, o programa começa às 18:30 na quinta-feira, 2 de abril de 2020. A transmissão vai ser feita na página oficial de Youtube de António Félix da Costa. De forma a garantir que todos os pilotos se encontram em pé de igualdade, a pista só será revelada cinco minutos antes de começar.

Veja também: Helmut Marko sugeriu campo de treino para pilotos da Red Bull contraírem coronavírus

Relativamente à constituição da prova, os pilotos vão contar com sessão de treinos livres e qualificação de duas voltas por piloto. De seguida a primeira corrida terá 15 minutos. Já a segunda passa para 25 minutos, mas com uma paragem nas boxes obrigatória. “Eu e o António tivemos esta ideia de lançar uma corrida virtual, onde convidámos vários pilotos amigos nossos, tanto nacionais como internacionais, e promover esta causa através da doação de qualquer valor que todos queiram e possam fazer”, terminou Tiago Monteiro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top