Artigo de Guilherme André
03-09-2019

No fim de semana de 6 a 8 de setembro o Autódromo Internacional do Algarve recebe a décima prova do Mundial de Superbike. A temporada de 2019 já vai longa e no regresso às pistas, depois da habitual paragem de verão, Jonathan Rea (Kawasaki) lidera com 81 pontos sobre o Álvaro Bautista (Ducati)

Contudo, o piloto espanhol não vai ter vida facilitada para reduzir a desvantagem. Rea venceu as últimas sete mangas em terras algarvias, podendo até, aumentar a vantagem. Caso aconteça, será um passo muito importante para a conquista do título. Assim, é esperado uma grande duelo entre os dois pilotos.

Leia ainda: Porsche vai correr em Fórmula E com o patrocínio da TAG Heuer

Apesar do domínio dos dois primeiros, a luta pelo terceiro lugar está ao rubro. Alex Lowes (Yamaha) tem apenas cinco pontos de vantagem sobre Michael Van Der Mark (Yamaha). No entanto, os dois pilotos da casa japonesa não podem cometer erros. De facto, ao olhar para a classificação geral, a diferença entre o terceiro e o oitavo classificado é de 50 pontos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Autódromo Internacional de Algarve vai acolher três corridas de Superbike. Será composto por duas mangas convencionais (sábado 14h e domingo às 14h) e Super Pole Race (domingo às 11h).

Na categoria inferior, o Campeonato de Supersport, continua tudo por decidir. O Lider Randy Krummenacher tem 15 pontos de vantagem sobre o colega de equipa Frederico Caricasulo. Por fim, passando para as mais modestas Supersport 300, os fãs vão poder aplaudir os pilotos portugueses Pedro Fragoso e Vasco Esturrado.

Autódromo Internacional de Algarve vai receber o Mundial de Superbike até 2022

Recentemente as entidades oficiais anunciaram a continuação do Mundial de Superbike no Autódromo Internacional do Algarve até 2022. Paulo Pinheiro, CEO do circuito, demonstrou a sua felicidade. “Orgulhoso por continuarmos a ter o mundial de Superbike por mais três anos, continuando a ser o nosso principal evento e o maior do motociclismo em Portugal”.

Veja também: Fórmula 1 revela calendário inédito para 2020

Por fim, o português referiu que “neste momento o foco é fazer com que o evento de 2019 seja o maior e melhor que nunca, com a ajuda da Dorna, equipas, pilotos e todos os fãs”. O Algarve tem sido presença no calendário de Superbike desde 2008.

Foto: Ducati

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top