Artigo de João Isaac
17-12-2019

A chegada do Natal é, normalmente, sinónimo de longas viagens em família. Mas antes de se fazerem à estrada, há uma importante tarefa em que muitos não querem nem pensar: arrumar as malas e os presentes na mala do carro. O Natal é igualmente uma das alturas mais movimentadas das estradas europeias, onde circulam cerca de 268 milhões de pessoas.

Leia ainda: Museu de Giacomo Agostini celebra a história do icónico piloto

Um estudo recente demonstrou que cerca de 60% das pessoas temem a condução durante o Natal. E uma das razões para isso é o stress causado por acondicionar todas as bagagens e presentes na mala do carro antes da família se reunir. A fim de retirar algum deste stress aos condutores, a Nissan uniu-se a Kate Simon, especialista na área, e desenvolveram um guia fácil com seis passos para o acondicionamento de bagagem, recorrendo a um Qashqai.

«A preparação para o Natal pode ser stressante. E, frequentemente, a necessidade de carregar o automóvel e fazer-se à estrada para visitar a família só piora tudo. Ao dar conselhos sobre como tirar o máximo partido do espaço dos seus automóveis, utilizo com frequência o Nissan Qashqai como o principal exemplo, devido à impressionante característica prática e ao design especial do automóvel», afirmou Kate Simon.

Nissan Qashqai dispõe de bagageira com 430 litros

Cerca de 40% dos europeus viaja para visitar dez ou mais familiares durante estas férias. A bagageira é assim carregada por várias vezes e em grande quantidade. A ansiedade é de tal forma grande que 23% das pessoas inquiridas preferiam cancelar as visitas do que terem de enfrentar o desafio de carregar a mala. Para evitar estados de ansiedade e para melhor desfrutar deste Natal, inclusivamente na estrada, fique a conhecer as dicas de acondicionamento da bagagem:

 – Realizar ensaios experimentais de carregamento da bagageira

 – Saber as dimensões da bagageira de forma a evitar o bloqueio da visão do retrovisor

 – Maximizar a utilização do espaço das malas de viagem, enrolando a roupa em camadas apertadas e colocar meias e artigos de higiene nos sapatos

 – No caso de viagens com várias paragens, considere fazer uma mala partilhada para cada destino

 – Procurar bem por locais de arrumação próximos, mas que estão “escondidos”

 – Arrumar a bagagem por prioridades

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Fotos: Nissan

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top