Artigo de Guilherme André
18-12-2019

O novo Volkswagen Golf chega em 2020 e entra com o pé direito. O hatchback alemão manteve as cinco estrelas da anterior geração nos testes Euro NCAP. De acordo com o relatório dos resultados, o Golf manteve-se estável em grande parte dos testes, tal como pode ver no vídeo em baixo, mas revelou um ligeiro problema.

Leia ainda: Estes foram os precursores da atual gama de SUV da Seat

Durante o embate lateral, o Golf viu a porta do passageiro traseiro abrir, algo que é considerado perigo, já que o passageiro pode cair do veículo. “Abertura das portas durante um embate são penalizados no Euro NCAP, isto porque representa um risco crítico de ejetar o passageiro”, afirmou Michiel Van Taringen, secretário-geral da Euro NCAP. Salienta ainda que “a abertura de portas são raros atualmente e é importante a Volkswagen perceber o que causou isto”. Ainda assim, o Volkswagen Golf demonstrou boas avaliações de proteção em todas as categorias. Em adição, a travagem de emergência, parte do equipamento de série, revelou uma boa performance evitando colisões a baixa velocidade.

Veja o vídeo:

Volkswagen Golf não foi o único com cinco estrelas

Por fim, foram também testados outros carros durante esta “fornada”. Falamos do Audi Q8, Ford Puma, MG HS e o Nissan Juke, todos eles classificados com cinco estrelas. Em contrapartida os citadinos Volkswagen Up!, Skoda Citigo e Seat Mii perderam duas estrelas face ao antecessor. O principal problema foi a passagem da travagem de emergência para o equipamento opcional.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja imagens dos testes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top