Artigo de João Isaac
20-08-2019

O crescimento da indústria automóvel chinesa tem sido impressionante. São cada vez mais e melhores os produtos dali provenientes, bem como lhe é reconhecida uma forte aposta em modelos puramente elétricos. No entanto, naquele que é o maior mercado automóvel do mundo, continuam a ser desenvolvidos modelos que não são mais do que uma cópia a papel químico de modelos europeus.

Leia ainda: Porsche Taycan testado ao limite na pista de Nardò

O caso mais recente é o Hunct Cantice, um SUV que não esconde a profunda inspiração no Range Rover. As suas dimensões são ligeiramente diferentes, mas as linhas marcantes do icónico modelo britânico estão lá todas. O Cantice utiliza um motor 2,0 lt Turbo com cerca de 220 cavalos e pode igualmente dispor de tração integral.

A caminho do tribunal

Esta não é a primeira vez que a Land Rover se vê envolvida numa situação idêntica. Também o modelo Evoque foi um alvo escolhido pelos designers de uma marca chinesa, neste caso específico, a Landwind. A Land Rover levou o caso a tribunal e venceu. Resta aguardar pela posição da marca inglesa sobre mais este caso, mas a confirmar-se uma ação judicial, o Hunct Cantice não terá uma vida fácil pela frente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e compare o Range Rover original com o Hunct Cantice.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados