Artigo de Guilherme André
08-10-2019

A Vanderhall, fabricante norte americano de veículos com três rodas, lançou o Carmel. O novo “triciclo” está disponível nos Estados Unidos e oferece vários “luxos” e melhorias face aos mais antigos modelos. A marca utilizou novamente um motor proveniente da GM, no entanto, não recorreu ao 1.4 l Turbo que equipa, por exemplo, o Venice.

Leia ainda: Sinot cria barco com mais de 120 metros movido a hidrogénio

De facto, para o Carmel escolheram o maior 1.5 l Turbo que debita 194 cv (um aumento de 14 cv face ao Venice). A potência é transmitida às rodas dianteiras através da caixa automática sequencial de seis velocidades, igualmente GM. Apesar de não revelarem os dados relativos a performances, é esperado que sejam números impressionantes tendo em conta a muito boa relação peso/potência.

O Vanderhall Carmel está equipado com bancos aquecidos

Uma das melhorias deste novo modelo é a adição de portas “suicidas” ao monocoque de dois lugares. Contudo, uma das principais características do interior do Vanderhall Carmel é o “luxo”. De facto, o condutor pode encontrar sistema de som bluetooth, bancos aquecidos de série, volante trabalhado e revestimento em pele.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, tendo em conta que é construído no Utah, Estados Unidos, a empresa recorre a materiais “caseiros”. O modelo está disponível em três variantes – Carmel Blackjack, Carmel, Carmel GT – e o preço começa nos 34 950 dólares (aproximadamente 31 795 euros).

Percorra a galeria e conheça o radical veículo com três rodas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados