Artigo de Guilherme André
05-02-2020

Imagina-se a conduzir um Chevrolet Corvette pelas belas estradas portuguesas? Esse sonho pode tornar-se realidade. Para que aconteça tem apenas de participar num concurso que vai dar 36 Chevrolet Corvettes. Para tal, a entrada é apenas três dólares, ou seja, 2,71 euros. No entanto, vamos começar por explicar como é que isto é possível.

Leia ainda: Esta réplica do Porsche 550 Spyder tem o condutor ao centro e detalhes em ouro

Tudo começou em 1989 quando o canal televisivo VH1 criou um “giveaway” com 36 Chevrolet Corvette clássicos. O feliz contemplado foi Dennis Amodeo, um carpinteiro de Long Island, Estados Unidos da América. O programa afirma que participaram mais de dois milhões de pessoas neste concurso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No entanto, Dennis Amodeo decidiu, pouco tempo depois, vender toda a coleção ao artista Peter Max. Deste modo, os Chevrolet Corvette mudaram-se para a cidade de Nova Iorque onde ficaram “escondidos” durante décadas. Agora, os especialistas em restauro Corvette Heroes compraram a coleção a Max e deram-lhe o nome “Lost Corvettes”. Todos eles vão ser novamente dados, porém, em vez de serem vendidos em conjunto, os 36 exemplares vão ser distribuídos por 36 novos donos. O valor angariado será dado à Fundação National Guard Education.

Veja o vídeo:

A lista é composta por vários Chevrolet Corvette raros e com história

Quanto aos veículos recém restaurados, há alguns que merecem ser destacados desta lista composta por exemplares que vão desde 1953 a 1989. Começando por um Corvette de 1955 que é, de acordo com a página, um de apenas 700 com motor V8. Para além disso é o primeiro ano desta configuração. Em seguida, destacamos ainda o Corvette de 1956 na rara cor Cascade Green. Este tem a particularidade de ter sido conduzido por Jerry Seinfeld num episódio de “Comedians in Cars Getting Coffee”, onde também entrou Jimmy Fallon.

Veja também: Cadillac blindado que pertenceu a Al Capone está à venda

Por fim, se ficou interessado nesta coleção, voltamos a referir que necessita apenas de 2,71 euros para participar. Se é realmente um fanático, saiba que pode participar várias vezes. São ainda disponibilizados conjuntos de bilhetes que podem ir desde os 10 aos 5000 dólares (entre os 9 e os 4526 euros). Pode encontrar mais informação no site oficial do “giveaway”.

Percorra a galeria e conheça alguns exemplares desta coleção.

Fotos: The Lost Corvette

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top