Artigo de João Isaac
03-06-2019

A Ford revelou as decorações que os GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing vão utilizar nas 24 horas de Le Mans de 2019. Cada um dos quatro carros conta com uma decoração única que celebra o sucesso da marca na mítica prova de resistência. A edição de 2019 fecha o ciclo de participação dos Ford GT oficiais em Le Mans.

“Em 2016, a Ford regressou a Le Mans para assinalar o 50º aniversário da nossa incrível vitória de 1966, e festejámos da melhor maneira vencendo a corrida. Estar naquele pódio, em representação de todos os nossos funcionários, foi, para mim, um momento de grande orgulho e estou ansioso por voltar a Le Mans este ano, assinalando a nossa última corrida neste capítulo”, refere Bill Ford, Presidente Executivo da Ford Motor Company.

1966, ano histórico para a Ford

O Ford GT #66 será conduzido por Stefan Mücke, Olivier Pla e Billy Johnson. A sua pintura negra é uma homeganem ao Ford GT40 que venceu em Le Mans em 1966. Bruce McLaren e Chris Amon foram os pilotos de serviço. Em 1967, foi a vez do GT40 de Dan Guerney e A.J. Foyt sair vitorioso das 24 horas de Le Mans. Em sua homenagem, a Ford criou a decoração do GT #67 que será tripulado por Andy Priaulx, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito.

Leia ainda: Niki Lauda, campeão dentro e fora dos circuitos

O GT #68 é o mais recente vencedor em Le Mans para a Ford. A equipa composta por Dirk Müller, Joey Hand e Sebastien Bourdais corre com as mesmas cores do vencedor de 2016. O último dos Ford oficiais é o GT #69 de Scott Dixon, Ryan Briscoe e Richard Westbrook. Este GT tem a mesma decoração do GT40 que terminou em segundo lugar na corrida de 1966. Nesse ano, a Ford ocupou todos os lugares do pódio. Os quatro carros oficiais recebem também a companhia de um quinto Ford GT, o #85, inscrito na classe GTE Am pela Keating Motorsports. As 24 horas de Le Mans realizam-se a 15 e 16 de junho.

Percorra a galeria e veja as decorações dos Ford GT para as 24 horas de Le Mans.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top