Artigo de Guilherme André
23-01-2020

Se é um amante de automóveis, provavelmente já ouviu falar das Autobahn. O sistema rodoviário federal alemão é conhecido por ser um verdadeiro “parque de diversões” para os aficionados de velocidade. Os mais de 12 900 km de alcatrão para explorar permitem acelerar até o ponteiro chegar ao fim do velocímetro. Contudo, de ressalvar que isto apenas acontece em alguns trechos da estrada, devidamente sinalizados. Fora dessas áreas é necessário cumprir os limites de velocidade impostos.

Série sobre as Autobahn estreia em fevereiro

Perante uma longa e rica história, o Discovery Channel decidiu lançar uma nova série sobre as míticas estradas. No meio de tantos recordes de velocidade históricos, há também aventuras cheias de ação. Cada episódio vai acompanhar as múltiplas peripécias dos condutores ao longo das retas sem fim, com alguns momentos perigosos e de cortar a respiração. A2, Emergência na Autoestrada chega ao Discovery Channel no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 22 horas.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Para quem não conhece, As Autobahn foram inicialmente denominadas “Reichsautobahn”, ou seja, as estradas do Reich. Construídas sobre o domínio de Hitler, tinham como objetivo cruzar o país com maior facilidade. Desde então muita coisa mudou. Foram surgindo mais ramificações, as condições foram melhoradas e, infelizmente, já se discute a possibilidade de limitar a velocidade a 130 km/h.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

Por fim, se estiver a pensar “esticar” o motor do seu veículo nestas estradas, tenha em atenção que a faixa da esquerda é exclusiva para ultrapassagens. A título de curiosidade, o recorde de velocidade numa Autobahn é de 432,59 km/h. O autor desta proeza foi Rudolf Caracciola ao volante de um Mercedes-Benz W125 com um motor V12 em 1938.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja algumas imagens da estrada.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top