Aeroporto de Bolonha usa Lamborghini Huracán para conduzir aviões
Mais do que um carro para desfrutar ao fim de semana, o Lamborghini Huracán “arregaça as mangas” e faz-se ao trabalho. O supercarro conduz os aviões no Aeroporto Guglielmo Marconi em Bolonha.
Se já andou de avião, sabe que no fim da viagem há sempre um veículo a conduzi-lo até ao lugar de estacionamento pré-definido. No entanto, o Aeroporto Guglielmo Marconi em Bolonha, Itália, decidiu elevar a fasquia e alegrar a vista dos passageiros logo à chegada. Isto porque agora, o orientador é um Lamborghini Huracán. A medida nasce de uma parceira entre a Automobili Lamborghini e a entidade que gere o aeroporto.
Lamborghini Huracán veste a farda de trabalho
O supercarro está “vestido” a rigor conforme o trabalho para o qual é solicitado. Assim, o Huracán apresenta uma pintura especial em laranja com o grafismo dos veículos daquele aeroporto, bem como a bandeira italiana. Este trabalho foi realizado pelo Centro de Estilo da casa de Sant’Agata Bolognese. Para além disso, está equipado com as típicas luzes montadas no tejadilho e um rádio com ligação à torre de controlo.
Leia ainda: T.50, o superdesportivo que promete redefinir as leis da aerodinâmica
Por fim, de relembrar que o Lamborghini Huracán está equipado com um 5,2 lt V10 com 588 cavalos. Deste modo, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h. Este é, certamente, um grande incentivo para os trabalhadores daquele aeroporto.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook