Artigo de Guilherme André
02-01-2020

É já um dado adquirido que os elétricos estão cada vez mais “na moda”. De facto, as vendas não param de crescer e o mês de novembro de 2019 não foi exceção. Isto porque foi o terceiro melhor mês de 2019 no que diz respeito a carros entregues a clientes, apenas atrás de março e setembro. No total, entre veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, venderam-se 55 033 unidades, de acordo com os dados revelados pelo EV Sales. Isto consiste num aumento de 44% face ao mesmo mês em 2018, algo que representa 4,6% do mercado total automóvel.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Híbridos plug-in tiveram um grande crescimento

Decompondo este número, só os veículos 100% elétricos chegaram a um crescimento de 23%, enquanto os PHEV cresceram uns impressionantes 80%. No total, os 100% elétricos continuam a ter uma maior procura (53%) enquanto os híbridos plug-in ficam nos 47%. Ainda assim, tendo em conta as percentagens de crescimento, devemos assistir a uma mudança de paradigma e os PHEV devem conseguir dar a volta a esta percentagem.

Leia ainda: Aptera, o veículo de três rodas que quer revolucionar a mobilidade elétrica

Por fim, pode ver na galeria o ranking de mais vendidos nos primeiros 11 meses de 2019. O top 5 não tem nenhuma surpresa, onde se encontram quatro carros elétricos e um PHEV. No entanto, os restantes 15 lugares apresentam novos carros no mercado, como por exemplo, o Audi e-tron.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 20 carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top