Artigo de João Isaac
20-11-2019

A Alfa Romeo atualizou, de uma só vez, as gamas da berlina Giulia e do SUV Stelvio. Ambos evoluem em três aspetos fulcrais para a marca italiana: a tecnologia, o comportamento dinâmico e o design emocional. Por dentro foram igualmente aplicadas atualizações, quer ao nível dos materiais e acabamentos, quer do ponto de vista tecnológico, com destaque para os sistemas de assistência à condução de nível 2.

Leia ainda: DS 7 Crossback E-Tense é híbrido plug-in topo de gama

Novidade é também a adoção de um novo sistema de informação e entretenimento. Assim, de série, ambos os modelos oferecem o novo display de 7,7 polegadas ao centro do painel de instrumentos. Já o sistema de infotainment foi atualizado para um ecrã tátil com 8,8 polegadas de funcionamento intuitivo. Também o Alfa Connected Services equipa os novos Stelvio e Giulia, oferecendo vários serviços conectados.

Stelvio e Giulia com gamas reestruturadas

A Alfa Romeo aproveitou igualmente para reorganizar as gamas de ambos os modelos recorrendo a nomes históricos. Imediatamente acima das versões base, surge o nível de equipamento Super, no qual se baseia a versão Business, dirigida a frotas. Acima, está disponível a versão Ti – Turismo Internazionale – e ainda os de inspiração mais desportiva, Sprint, Veloce e Veloce Ti, este último apenas para a berlina. Posteriormente, vai surgir o nível de topo, Quadrifoglio.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a motorizações, e consoante o nível de equipamento, o Giulia pode estar equipado com o motor 2.0 a gasolina com 200 ou 280 cavalos. Do lado da oferta Diesel, o motor 2.2 está disponível com 136, 160, 190 ou 210 cavalos. Quanto ao Stelvio, apenas não pode estar equipado com o Diesel menos potente. Recorrendo a uma estratégia mais emocional, a Alfa Romeo agrupou as cores da carroçaria por classe. Assim, estão distribuídas pelas categorias Competizione, Metal, Pastel e Lendária.

Percorra a galeria e fique a conhecer os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio.

Fotos: Alfa Romeo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados