Artigo de João Isaac
19-11-2019

A DS apresentou a versão híbrida plug-in do seu porta-estandarte, o 7 Crossback. Esta versão, designada por E-Tense, combina um motor a gasolina com 200 cavalos colocado na dianteira, com dois motores elétricos, um por cada eixo. A potência combinada atinge os 300 cavalos e o binário máximo é de 520 Nm.

Leia ainda: Ken Block sobe montanha Tianmen em recital de drift

Assim, o DS 7 Crossback E-Tense consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 235 km/h. Em modo 100% elétrico, este DS 7 consegue atingir os 135 km/h. Estão igualmente disponíveis vários modos de condução para aproveitar ao máximo a performance do propulsor híbrido ou a condução com zero emissões.

A autonomia elétrica, segundo as normas WLTP, é de 58 quilómetros. Já o carregamento da bateria de 13,2 kWh pode ser feito em apenas duas horas recorrendo a uma wallbox de 32A. A bateria pode igualmente ser recarregada através da condução graças ao sistema de regeneração de energia. A oferta tecnológica inclui ainda a condução autónoma de nível 2 e o amortecimento pilotado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O DS 7 Crossback E-Tense está já disponível em Portugal com preço base de 53 800 euros na versão Be Chic. Passa igualmente a estar disponível com uma nova cor de carroçaria, Cristal Pearl. Acima, a gama inclui ainda os níveis de equipamento Performance Line, So Chic e Grand Chic.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo DS 7 Crossback E-Tense.

Fotos: DS Automobiles

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados