Artigo de Guilherme André
12-06-2020

As gamas do Porsche Cayenne e Cayenne Coupé acabam de ganhar um novo membro. A versão GTS tem como principal novidade a substituição do motor V6 da anterior geração, pelo regresso do bloco V8. Assim, começando debaixo do capot, o V8 biturbo de 4.0 litros chega aos 460 cavalos e 620 Nm de binário. Em associação encontra-se a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Com estes valores, a aceleração faz-se em 4,5 segundos (com o pack Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h.

Leia ainda: Já há data para a comercialização da esperada Nikola Badger

Para que o “rugido” dos oito cilindros em V saia na perfeição, a Porsche recorreu a um novo sistema de escape desportivo de alta frequência. Este é um dos equipamentos que faz parte do opcional “pacote desportivo”. Ainda na parte mecânica, o Porsche Cayenne GTS está 20 mm mais próximo do solo de série. Esta inclui ainda a Porsche Active Suspension Managment (PASM).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Porsche Cayenne GTS começa nos 167 580€

Também de série surge o pacote Sport Design. Este inclui faróis LED Porsche Dynamic Light System, e farolins escurecidos. Para além disso, os logos, entradas de ar e ponteiras de escape são em preto devido a este equipamento. Por fim, o Porsche Cayenne GTS já tem preço para o solo nacional. De facto, a variante começa nos 167 580€, enquanto o Cayenne GTS Coupé salta para os 172 392€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Conheça o SUV desportivo alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top