Artigo de João Isaac
30-04-2019

A Aston Martin apresentou o seu novo DBS Superleggera Volante, o descapotável mais veloz de sempre da marca britânica. A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em apenas 3,6 segundos. Apesar do objetivo de criar o mais belo Volante de sempre, manter as aptidões dinâmicas do coupé foi também uma das prioridades do projeto. No que diz respeito à aerodinâmica, o Volante aproxima-se, igualmente, da versão fechada. À velocidade máxima, a carga aerodinâmica de 177 kg é apenas 3 kg inferior à do coupé.

Leia ainda: Nissan GT-R modificado atinge os 379 km/h

“Com o lançamento do Volante quisemos adicionar à performance do DBS Superleggera a dose extra de emoção que só um GT descapotável consegue oferecer”, refere Marek Reichman, vice-presidente executivo da Aston Martin. “Graças à combinação de elegância e robustez do design Aston Martin com a performance do nosso motor V12, sabemos que temos os ingredientes certos para uma experiência de condução única, verdadeiramente inesquecível”, disse.

Som do motor de 12 cilindros é imagem de marca

A sonoridade do V12 varia consoante o modo de condução selecionado, existindo a possibilidade de arranque silencioso para não incomodar os vizinhos mais sensíveis ou invejosos. O veio de transmissão em carbono conduz os 900 Nm de binário até à caixa automática ZF de 8 velocidades colocada sobre o eixo traseiro. A capota utiliza oito camadas de diferentes materiais, garantindo isolamento térmico e acústico. A sua abertura demora apenas 14 segundos e o fecho, 16 segundos. É também possível acionar a capota a partir do exterior do Volante, através do comando.

Veja também: Lexus RC F, o coupé que combate os extraterrestres em “MIB: Homens de Negro, Força Internacional”

Como é hábito na Aston Martin, a personalização é uma área com inúmeras opções disponíveis. Para a capota existem oito cores diferentes e o seu interior pode ser, também, personalizado. Pela primeira vez num Volante, a moldura do para-brisas pode ser construída em fibra de carbono. Com um preço de cerca de 287 mil euros no mercado britânico, o novo DBS Superleggera Volante deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2019.

 

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Aston Martin DBS Superleggera Volante.

Fotos: Aston Martin

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados