Artigo de Guilherme André
14-04-2020

As estradas portuguesas vão passar a ter novos sinais de trânsito. Quem o diz é a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que anunciou um novo regulamento que entra em vigor já dia 20 de abril. Ou seja, quando regressar à estrada depois do período de quarentena poderá deparar-se com os novos sinais de trânsito.

Leia ainda: Tesla mostra novos ventiladores que recorrem a peças do Model 3

Relativamente a novidades, destaque para novos sinais de informação a indicar zonas de residência ou coexistência entre viaturas e peões. Para além disso, as novas zonas de emissões reduzidas (ZER), pretendem mostrar onde não é permitido a circulação de veículos com emissões superiores às definidas por cada município.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Passando para sinais de obrigação, há um novo indicador de via obrigatória para motociclos. Bem como, uma via reservada a veículos com alta taxa de ocupação (2+). Passando para os sinais de trânsito de perigo, há um novo que indica a aproximação de passagem para velocípede. De referir também o aviso de que a via pode ser atravessada por linces-ibéricos ou anfíbios.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Alterações mais significativas nos sinais de trânsito desde 1998

Por fim, a sinalização no pavimento também foi revista. Foram agora introduzidas novas medidas para criar uma “uniformização” das estradas portuguesas. A indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, vão receber novos símbolos indicativos. De salientar que estas alterações são as mais significativas desde 1998.

Conheça os novos sinais de trânsito aqui.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top