Artigo de João Isaac
24-11-2019

A Morris Commercial revelou a sua proposta para o segmento dos comerciais ligeiros elétricos, a Morris JE. Esta carrinha de linhas retro não esconde a sua inspiração na J-Type original da década de 40 mas as semelhanças não vão além do design. A Morris do século XXI promete uma autonomia de cerca de 320 quilómetros.

Leia ainda: Seat entra no mundo das duas rodas com scooter elétrica já em 2020

“É um prazer revelar o novo Morris JE, um projeto que tanto trabalho nos deu mas ao qual nos dedicámos muito. A nossa visão sempre foi colocar no mercado um veículo comercial ligeiro elétrico mas com um design icónico. O que criámos foi uma combinação perfeita entre design retro e tecnologia avançada, ao mesmo tempo que oferecemos funcionalidade e a mais elevada praticidade, entre as melhores do segmento”, disse Dr. Qu Li, CEO da Morris Commercial.

Veja o vídeo:

A capacidade de carga é de 1000 kg e pode igualmente transportar duas paletes de tamanho padrão. O volume máximo de carga é 5,5 metros cúbicos. A boa acessibilidade é garantida pela porta lateral deslizante, bem como pelas traseiras com ângulo de abertura de 240 graus. A bateria da carrinha Morris elétrica pode ser carregada até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. A velocidade máxima é de cerca de 145 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Morris utiliza uma plataforma modular e a sua carroçaria é integralmente construída em fibra de carbono. Assim, a nova JE pode ser facilmente transformada noutras variantes de carroçaria, consoante a finalidade pretendida. O início de produção está previsto para o final de 2021 e o seu preço deverá rondar os 70 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos da nova Morris JE.

Fotos: Morris Commercial

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados