Artigo de Guilherme André
23-10-2019

O Lexus LF-30 Concept foi revelado no Salão Automóvel de Tóquio. A marca mencionou ainda que este design futurista não vai dar origem a um futuro modelo. O principal objetivo é explorar as linhas e tecnologia que os veículos podem ter por volta de 2030. Um dos destaques desta verdadeira obra de arte são as portas montadas no tejadilho.

Leia ainda: Novo Honda Jazz chega em 2020 só com motorização híbrida

Segundo o fabricante, o design arrojado pensa na funcionalidade, ao conjugar todos os elementos “para oferecer conforto ao condutor e passageiros”. Ainda assim, tem um detalhe que merece salientar. O concept foi construído sobre a plataforma que vai ser utilizada nos elétricos da Toyota e Lexus a partir de 2022.

Lexus LF-30 tem autonomia elétrica a rondar os 500 km

Os veículos elétricos têm potencial para várias alterações, desde dimensões a proporções. Nós acreditamos que a eletrificação vai alterar a definição de luxo no futuro, e esta é a nossa visão disso.”, afirmou Takashi Watanabe, engenheiro-chefe dos projetos eletrificados da Lexus.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível de potência, foi dito no Salão que o veículo debita um valor perto dos 540 cv. Assim, o LF-30 é capaz, de acordo com o comunicado, de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. Por fim, os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 110 kWh, algo que confere uma autonomia a rondar os 500 cv.

Percorra a galeria e conheça a visão para o futuro eletrificado da Lexus.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados