Artigo de Guilherme André
29-11-2019

O Mercedes-AMG One tem sido muitas vezes falado, não só por ser o pináculo do portefólio de modelos e o todo de gama absoluto, mas também pelos problemas que tem tido. De facto, o One tem tido alguns desafios com a mecânica derivada da Fórmula 1, isto porque são obrigados a várias alterações para que seja capaz de passar os testes de emissões. O resultado é mais um adiamento no prazo de entrega. Assim, os 275 felizardos, onde se inclui um português, vão ter de aguardar até 2021 para poder admirar o AMG One na garagem.

Veja o vídeo:

Mercedes-AMG One teve problemas com a tecnologia F1

Em entrevista a um meio estrangeiro, Michael Knoller, responsável pelo produto da AMG, explicou onde se concentram os principais problemas. “Quando tornamos a tecnologia da Fórmula 1 legal para andar em estrada, temos de passar por um trajeto complicado. Tivemos dificuldades, mas chegámos ao topo da montanha”, salientou o responsável.

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A AMG já explicou anteriormente qual é o principal desafio neste projeto. De modo a cumprir os testes de emissões para homologação do carro para estrada, o poderoso bloco 1.6 V6 híbrido utilizado na Fórmula 1 em 2017, tem de fazer um “ralenti” às 1200 rpm. Este valor é muito inferior ao praticado na F1, onde o “ralenti” é às 5000 rpm. Tobias Moers explica que para o carro de estrada precisam de um “ralenti minimamente estável, porque se for estável, as emissões também o vão ser”, algo necessário para as cumprir. Já o “red line” também teve de ser limitado às 11 mil rpm (na F1 chega às 14 mil rpm).

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Como se isto não bastasse há ainda a questão do barulho. Foram obrigados a reduzir os valores praticados na Fórmula 1. Por fim, de relembrar que o a junção do motor V6 com os quatro motores elétricos a potência é superior a 1000 cv. Assim, deverá conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

Percorra a galeria e conheça algumas fotos do supercarro.

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