Artigo de Guilherme André
25-11-2019

Elon Musk surpreendeu com a nova Tesla Cybertruck. O líder da marca norte-americana realizou um autêntico espetáculo para apresentar a primeira pick-up. Ainda assim, o foco foi o design fora do comum da Cybertruck, algo que tem sido criticado, mas também elogiado nas redes sociais. No entanto, parece que a aposta do líder visionário pode ser realmente um sucesso. 48 horas depois do lançamento, Elon Musk recorreu ao Twitter para revelar que já recebeu “146 000 encomendas da Cybertruck até agora”.

Leia ainda: Morris volta à estrada com comercial elétrico de design retro

Tecnicamente, não são bem encomendas, mas sim reservas. Ou seja, o cliente paga 100 dólares (aproximadamente 90 euros), algo que não invalida a boa procura pela carrinha. Para além disso, há rumores de que esse valor já escalou para números superiores a 200 mil reservas. 

Veja o vídeo:

Versão Dual Motor e Tri Motor são as mais procuradas da Tesla Cybertruck

Musk adicionou ainda que estes números foram conseguidos “sem anúncios ou publicidades pagas”. Estas palavras são verdade, mas não podemos esquecer que houve momentos durante a apresentação que se tornaram virais, como o momento em que foram lançadas esferas aos vidros para provar a resistência. Por fim, o carismático líder divulgou as percentagens mediante a versão. A Single Motor chegou aos 17%, Dual Motor 42% e Tri Motor 41%. Como demonstram os números, foram poucos os clientes que quiseram a versão de acesso, “saltando” diretamente para as duas melhores.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados