Artigo de João Isaac
29-08-2019

A Peugeot anunciou a homologação final, segundo o protocolo WLTP, do 3008 GT Hybrid4, a versão híbrida plug-in do SUV francês. Assim, com uma autonomia elétrica que pode chegar aos 59 quilómetros, o 3008 híbrido regista emissões de apenas 29 gramas de CO2 por quilómetro. A média anunciada, considerando a capacidade total da bateria, é 1,3 lt/100 km.

Leia ainda: Seat Tarraco FR é híbrido plug-in e o mais potente da gama

A história de sucesso do SUV 3008 entra agora numa nova era com a introdução desta versão eletrificada. Assim, o GT Hybrid4 dispõe de tração integral, providenciada pelo motor elétrico acoplado ao eixo traseiro, e a potência combinada é de 300 cavalos. Esta resulta dos 200 cavalos do motor PureTech, a gasolina, e dos dois motores elétricos do sistema. Um está acoplado à transmissão e-EAT8 e outro, como referido acima, acciona o eixo posterior.

Motor Hybrid4 sempre na versão GT

Para além da elevada eficência anunciada, este 3008 promete destacar-se igualmente no que diz respeito à performance. Graças à elevada potência do conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em apenas 5,9 segundos. Relativamente ao carregamento da bateria, recorrendo a uma Wallbox de carga acelerada, o processo demora 1 hora e 45 minutos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Posteriormente, na primavera de 2020, vai surgir uma versão Hybrid, de duas rodas motrizes, com 225 cavalos. Combina um motor PureTech de 180 cavalos com um motor elétrico de 110 cavalos acoplado à caixa automática. O novo 3008 GT Hybrid4 vai estar disponível para encomenda em toda a Europa a partir do próximo mês de outubro.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Peugeot 3008 GT Hybrid4.

Fotos: Peugeot

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados